Esportes Titulo
Sto.André testa os nervos no Brunão
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
15/03/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


Sem o talento de Marcelinho Carioca, suspenso, o Santo André recebe a Portuguesa Santista, às 16h de sábado, no primeiro teste de nervos para quem acaba de interromper a invencibilidade na Série A-2 do Paulista. Haverá transmissão pela TV+ (Canal 8 da Net) e Rádio ABC (1.570 AM).

Apesar do tropeço diante do Oeste (3 a 2), o técnico Fahel Júnior não projeta nenhum tipo de insegurança nos pés do Santo André. “Nunca é bom perder, mas existem derrotas que acontecem na hora certa. Descobrimos que não somos imbatíveis. Alguns adversários também não estarão mais preocupados em nos quebrar. Tudo vale como aprendizado”,

O que importa, segundo Fahel, é que o Santo André chegue a um dos quadrangulares livre dos problemas enfrentados na primeira fase. “O que aconteceu em Itápolis pode significar uma prévia do que nos aguarda na próxima etapa”, exemplifica, ao se referir às denúncias de que houve pressão dos dirigentes locais nos bastidores (teriam chutado a porta do vestiário do árbitro). “Perdi o Marcelinho de graça. Meu atleta nem revidou, mas recebeu o cartão”.

Para compensar o desfalque de Marcelinho Carioca, Fahel terá o retorno do armador Pará, um dos principais jogadores do atual esquema.

Quanto à Lusinha, Fahel espera um adversário na base do tudo ou nada para quem ocupa a linha divisória dos oito candidatos à classificação na Série A-2. “Acredito que eles venham para explorar o perfil ofensivo que o Serginho (Chulapa, treinador da Lusinha) tinha como grande artilheiro”, supõe.

As aparentes oscilações do rival não iludem Fahel, que cita uma vitória recente da Lusinha em cima do Rio Branco (em Americana). “Vi que a Portuguesa é de usar bem a marcação e sair na velocidade”, lembra Fahel.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;