Política Titulo Relação conturbada
Saulo sonda aliados para beneficiar Vanessa em Ribeirão

Prefeito tenta articular desistências de candidaturas e abrir caminho à busca de reeleição da deputada

Por Júnior Carvalho
Especial para o Diário
19/04/2014 | 07:21
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Depois de a deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) expor divergências com o prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), o peemedebista tenta articular a reversão da situação e busca resgatar a correligionária para seu grupo político. O chefe do Executivo tem sondado aliados com intuito de demover candidaturas que possam atrapalhar a parlamentar na corrida pela reeleição em outubro.

Recentemente, Vanessa selou união com o principal adversário político de Saulo, o ex-vice-prefeito Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), para a eleição deste ano. Ao perceber que a relação da dupla estava estremecida, o popular-socialista desistiu de apoiar o empresário Humberto D’Orto Neto, o Amigão (PPS), na corrida por vaga na Assembleia Legislativa para garantir presença no palanque de Vanessa. A parceria credenciou Dedé à coordenação da dobrada entre a peemedebista e o deputado Alex Manente (PPS), que buscará assento em Brasília.

Saulo tem encontrado dificuldades para convencer aliados a desistirem do páreo eleitoral. Além de Amigão, outros nomes da cidade figuram na lista de candidatos ao Legislativo paulista: a vereadora Cléo Meira (PTN) e a educadora Lair da Apraespi (PSC). Nenhuma das duas está disposta a abdicar da disputa. A primeira contará com apoio massivo da direção estadual do PTN, enquanto a segunda distanciou-se do grupo de Saulo.

Outra pré-candidatura que começou a ganhar peso em Ribeirão é a de Nilson Bonome (PMDB), que tem domicílio eleitoral em Santo André.

Vanessa teve boa votação em Ribeirão. Dos 93 mil votos recebidos pela parlamentar em 2010, 9.360 sufrágios (9,8%) vieram do município hoje chefiado por Saulo.

RELAÇÃO ESTREMECIDA
A relação entre Vanessa e Saulo estremeceu nos últimos meses. Segundo interlocutores dos políticos, a deputada reclama do não cumprimento a compromissos selados na campanha, enquanto o prefeito evita citar o nome da ex-aliada na divulgação de ações do governo. No evento que formalizou a parceria entre Vanessa e Dedé, ela insistiu em citar a palavra reconhecimento em seu discurso.

Saulo nega rixas com a correligionária e garante que sua administração possui o selo da deputada.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;