Internacional Titulo
EUA aprovam empréstimo para usina nuclear
Por
19/02/2014 | 02:23
Compartilhar notícia


O Departamento de Energia dos EUA planeja anunciar hoje a aprovação final para a garantia de empréstimos de US$ 6,5 bilhões para a construção de dois reatores nucleares na Georgia, segundo duas pessoas com conhecimento do assunto. A obra será construída por um consórcio liderado pela Southern Co.

As fontes afirmaram que o anúncio será feito pelo secretário de Energia Ernest Moniz, em discurso no Clube Nacional de Imprensa, em Washington. Porta-vozes da Southern e do Departamento de Energia se recusaram a comentar.

O dinheiro é parte de um pacote de US$ 8,3 bilhões que o governo federal dos EUA aprovou com condições em 2010. Os reatores conseguiram a aprovação regulatória em 2012. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;