Setecidades Titulo Pentágono
Preso mandante da morte do professor do Pentágono

Acusado foi detido em cidade no interior do Espírito Santo; autor de disparo segue foragido

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
17/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Santo André detiveram no domingo o empresário Luiz Henrique Batalha, 35 anos, apontado como o mandante do assassinato do professor Maurício Contis Costa, 40, na porta do Colégio Pentágono, no Centro, onde trabalhava, no início de novembro.

O acusado foi detido em hotel na orla da cidade de Guarapari (Espírito Santo), onde se registrou com nome falso e preparava seu passaporte para deixar o País, segundo informou a polícia.

Ele acabou preso após os investigadores rastrearem suas passagens por cidades como Itajubá e Maria da Fé, ambas no interior mineiro, durante a semana passada.

Batalha é ex-marido da então namorada da vítima e não aceitava o fim do relacionamento. Há meses, segundo apurou a polícia, ele vinha ameaçando constantemente o professor, chegando a instalar localizador em seu carro para saber por onde circulava.

O empresário é o terceiro detido pela polícia por envolvimento no crime. Os outros dois também teriam sido contratados para cometer o assassinato.

Continuam, no entanto, as buscas pelo homem apontado como o responsável pelo disparo que matou o professor, ainda não identificado e cujo retrato falado já foi divulgado.

Responsável pelo inquérito, o delegado Paulo Rogério Dionízio espera que Batalha forneça informações no decorrer do interrogatório que acontecerá hoje.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;