Economia Titulo
Líbia compensa perdas de receita do petróleo
05/12/2013 | 02:06
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro da Líbia, Ali Zidan, afirmou nesta quarta-feira que o governo tem

destinado US$ 7 bilhões de suas reservas internacionais para compensar as perdas de receita do petróleo,

causadas pelo fechamento de terminais de petróleo pelo exército e pelo recuo das exportações. De acordo com o premiê líbio, será necessário mais US$ 6 bilhões para compensar as perdas.

O premiê falava enquanto as milícias mantinham a posição de que os terminais não serão reabertos enquanto o governo da Líbia não concordar com a criação de uma comissão com representantes de três regiões do país para dividir as receitas do petróleo.

Grupos do Oriente exigem a criação de um sistema federal, em que cada região tenha alguma autonomia. Eles dizem que o leste sofre com a marginalização e a desigual distribuição de riquezas desde a época em que o país era comandado pelo ditador deposto Muamar Kadafi. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;