Setecidades Titulo Ribeirão Pires
Desempregado esfaqueia idoso na garganta em Ribeirão

Acusado passa por tratamento psicológico e alegou à polícia que foi molestado sexualmente pela vítima na infância

Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
20/11/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


 O desempregado Luiz Alberto Clemente de Jesus, 21 anos, foi autuado em flagrante por policiais militares de Ribeirão Pires após esfaquear um idoso, de 80, em decorrência de uma discussão ocorrida na última terça-feira, no Parque das Fontes, onde moram.

Segundo o registro da ocorrência feito na delegacia da cidade, o aposentado foi atingido na região da garganta, a quatro centímetros da veia jugular direita, o que segundo os médicos, seria fatal.

A vítima foi encaminhada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Luzia, na região central da cidade, e seguia em observação médica até o fechamento desta edição.

Em seu depoimento, o idoso alegou que Jesus chegou à garagem de sua casa e, sem maiores motivos, sacou a faca típica de cortar pão, pequena e de serra.

Seus familiares alegaram que o desempregado é vizinho da família e viciado em drogas. Há tempos vinha ameaçando a vítima.

Detido em uma praça próxima do local onde aconteceu o crime, Jesus deu uma explicação diferente. Alegou que fora molestado sexualmente na infância pelo idoso e que este vinha constantemente zombando de sua cara pelo fato. Por isso, resolveu se vingar.

O acusado foi encaminhado à Cadeia Pública municipal, onde permanecerá detido. Sua mãe apresentou à Polícia Civil documentos da Secretaria de Saúde e Higiene local atestando que ele é paciente de um Caps (Centro de Atenção Psicossocial) da cidade desde julho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;