Economia Titulo
Lucro líquido da Ecopetrol avança 20% no 3ºtri
31/10/2013 | 01:09
Compartilhar notícia


A petroleira estatal colombiana Ecopetrol divulgou que teve lucro líquido de 3,86 trilhões de pesos colombianos (US$ 2,1 bilhões) no terceiro trimestre de 2013, uma alta de 20% em comparação com o lucro do mesmo período do ano passado, de 3,22 trilhões de pesos colombianos.

O aumento da produção de petróleo foi determinantes para o aumento dos ganhos da companhia colombiana. A produção da Ecopetrol, incluindo as suas afiliadas, subiu para 800 mil barris de óleo equivalente por dia no terceiro trimestre, um aumento de 7,7% frente ao mesmo período de 2012.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização)também registrou alta de 20%, para 7,99 trilhões de pesos colombianas entre julho e setembro deste ano.

O aumento da produção de petróleo ocorre à medida que os militares permitiram que as companhias aumentassem os seus esforços de exploração e investissem na melhoria da produção nos campos de petróleo. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;