Economia Titulo
Diretor da TAP admite projeto de reestruturação da Varig sem fusão
Por Da AFP
05/05/2005 | 08:17
Compartilhar notícia


O diretor-geral da companhia aérea portuguesa TAP, Fernando Pinto, admitiu ter apresentado um projeto de reestruturação para a empresa brasileira Varig, mas desmentiu que uma fusão esteja contemplada no mesmo.

Em uma carta aos funcionários da TAP Portugal, Pinto afirma ter "apresentado recentemente uma alternativa que envolve um possível esquema de reestruturação, com sugestões especialmente para a solução do problema complexo que representa o importante passivo da companhia brasileira".

"Nenhuma iniciativa será tomada sem levar em consideração os interesses estratégicos da TAP", acrescentou Pinto, que comandou a Varig antes de assumir a direção da TAP Portugal no ano 2000.

A Varig, a maior companhia aérea do Brasil, havia confirmado na quarta-feira que recebeu uma proposta da TAP Portugal para uma participação de 20%. Segundo Mario Bruny, diretor da Varig em Portugal, a companhia aérea pretende abrir aos investidores até 20% de seu capital, avaliado em US$ 400 milhões.

A empresa brasileira, que atravessa enormes dificuldades financeiras, informou no início de abril que está analisando quatro ofertas de compra: do grupo turístico português Pestana, do consórcio americano Texas e dos empresários brasileiros Nelson Tanure e German Efromovich.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;