Palavra do Leitor Titulo
Helicóptero

cartas

Por Dgabc
30/03/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Há muito que se fala em trazer o helicóptero Águia da Polícia Militar para São Bernardo. Concordo com essa política pública por seu caráter ostensivo e de maior rapidez para respostas às demandas por segurança. Porém, deve-se pensar nas consequências das escolhas tomadas. No campo teórico é entendido como externalidades. A positiva eu já citei, no entanto, a negativa se faz pelo não relacionamento com o entorno. Sou morador do Parque dos Pássaros e sei que as subidas e descidas do Águia causam transtornos para os moradores mais próximos ao heliporto. Como São Bernardo não tem outra opção para abrigá-lo, creio que falta das autoridades melhor relacionamento com os moradores do bairro como forma de diminuir esse preconceito que pode estar existindo com essa política. Nem só de marketing as políticas devem ser feitas!

André Cruz

São Bernardo

 

Transporte

Esta carta é para mostrar minha indignação com a empresa de transporte coletivo de São Bernardo, ETC-SBC. Minha mãe tem 65 anos, e no dia 28 utilizou o ônibus linha Esperança, série 963, e devido a uma freiada brusca, ela caiu, indo parar perto do motorista. Com enorme hematoma no braço esquerdo, se queixando de dor na cabeça nem assistência do motorista e cobrador ela recebeu. Não existe treinamento para esses profissionais? Por mais que, hoje em dia, o trânsito esteja caótico, isso não justifica. Aliás, cautela deveria ser ampliada para os motoristas. Graças a Deus, aparentemente, nada de mais grave aconteceu, porém o cuidado e respeito devem ser primordiais para algumas profissões.

Thais Zampieri Bitencourt

Por e-mail

Diploma

Lendo D+ do dia 20, deste Diário, li reportagem interessante. O diploma de jornalismo não é mais obrigatório para exercer a profissão, a decisão foi do STF, partindo do juiz Gilmar Mendes. Alegando "que as notícias inverídicas são graves desvios de conduta e problemas éticos que encontram solução na formação em curso superior do profissional". Lendo o Diário do dia 24, fiquei atônita com a declaração do ministro Luiz Fux, que deu voto decisivo para liberar os candidatos fichas sujas. Isso é afronta aos de brasileiros. Ética vem de berço e não da faculdade. Senhores juízes, que decepção.

Nilzete Oliveira

São Caetano

Entulho

Venho denunciar a vergonha que ocorre em frente aos números 84 e 94 da Rua São João da Boa Vista, no Jardim Haydeé, em Mauá. Há mais de seis meses a quantidade de entulho que se acumula é impressionante. Já foi reclamado com a SSU e com dois nobre vereadores da Câmara e nem resposta obtive. Isso demonstra o descaso com a população. Os vereadores acima citados, caso venham a ler, saberão perfeitamente a quem estou me dirigindo. No ano que vem certamente virão procurar os moradores dessa rua. Ai saberemos como recebê-los.

Ivan Salles de Oliveira

Mauá

José Alencar

Morre o ex-presidente da República José Alencar, o homem com fôlego de gato. Sua história como empresário foi de sucesso, como vice-presidente serviu de ponte para garantir a Lula espaço entre os empresários. Enquanto vice também teve o melhor tratamento nos melhores hospitais e com os melhores médicos que um cidadão brasileiro sonha, mas não usou sua influência nem seu cargo para reivindicar melhores condições de saúde aos seus irmãos que sofrem da mesma doença e não têm tratamento digno. Alencar deixa lacuna em sua biografia ao não reconhecer como sua filha Rosemary de Moraes, 55 anos. A justiça divina será feita, e somente José Alencar saberá seu desfecho.

Luciana Lins

Campinas (SP)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;