Cultura & Lazer Titulo
Grammy será exibido neste domingo por SBT e Sony
Patrícia Vilani
Do Diário do Grande ABC
22/02/2003 | 16:16
Compartilhar notícia


O SBT transmite neste domingo, com exclusividade em TV aberta, a entrega do 45º Grammy Awards, direto do Madison Square Garden, em Nova York. O canal pago Sony também exibe a cerimônia. A partir das 22h (horário de Brasília), o público conhecerá os vencedores da maior premiação da música mundial. Entre os que receberam mais indicações estão duas novatas, a canadense Avril Lavigne, 17 anos, e a norte-americana Norah Jones, 22. Avril concorre nas categorias artista revelação, canção do ano (por Complicated, do álbum Let Go), performance pop de vocal feminino (Complicated), álbum pop vocal (Let Go) e performance rock de vocal feminino (Sk8er Boi).

Já Norah, com o álbum Come Away with Me, que revela suas qualidades como cantora, compositora e arranjadora, foi lembrada em três das quatro categorias principais do Grammy – gravação do ano (Don’t Know Why), álbum do ano e canção do ano – além e artista revelação, performance pop de vocal feminino e álbum pop vocal.

Sempre sensação em premiações, o rapper branco Eminem concorre nas categorias gravação do ano (Without Me), álbum do ano (The Eminem Show), melhor performance masculina de rap e melhor álbum de rap. O veterano Bruce Springsteen também pode sair de mão cheia. Com o álbum The Rising, ele briga pelo gramofone dourado em quatro categorias.

Dois brasileiros estão entre os concorrentes este ano: a cantora Luciana Souza, pelo prêmio de melhor álbum de jazz vocal, com o CD Brazilian Duos; e o baterista Duduka da Fonseca, pelo melhor álbum de jazz latino, com Samba Jazz Fantasia. Entre os convidados que se apresentam ao vivo estão Lenny Kravitz, Sheryl Crow e Eminem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;