Cultura & Lazer Titulo
Pronta para quebrar tabus
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
29/10/2007 | 07:00
Compartilhar notícia


Lugar de mulher talentosa é no palco. Essa é a máxima que inspira o grupo de rock Matuzallem, da multiinstrumentista Bruna Gusmão. Aos 17 anos, a jovem de São Bernardo contraria diversos clichês.

Além de transitar pelo cenário roqueiro – um território ainda dominado por homens –, Bruna acumula as funções de baterista e vocalista. No universo musical, é possível contar nos dedos das mãos os casos de bateristas que assumem o posto de cantor principal.

Como autodidata, aprendeu a tocar instrumentos como guitarra, violão e piano. Ao lado dos irmãos gêmeos Victor (guitarra) e Pedro (baixo), de 20 anos, a intérprete divulga o primeiro CD demo, Dimensão.

As músicas do repertório, entre elas Mudança de Hábito, Depois do Fim e Por um Triz, apresentam forte influência da cantora Pitty. Bruna, que já atuou como cover da roqueira baiana, admira não somente as canções da artista, mas sua postura contestatória.

“Gosto das letras. Ela tem muita atitude”, define a adolescente.

Apesar da admiração pelos versos de Pitty, Bruna não se arrisca a escrever. As letras cantadas por ela são criadas por sua mãe, a dona de casa Maria Tereza de Sousa Gusmão, de 45 anos.

Outras referências sonoras do Matuzallem são os grupos Nirvana e o Red Hot Chilli Peppers.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;