Internacional Titulo
Dezessete filipinos são crucificados na Sexta-feira da Paixão
Por Das Agências
29/03/2002 | 12:39
Compartilhar notícia


Dezessete homens e uma mulher foram crucificados nas Filipinas durante as comemorações da Sexta-Feira da Paixão, em um ritual sangrento celebrado todos os anos neste país de maioria católica para relembrar o calvário de Cristo. Vaticano é contra a prática.

Cerca de 20 mil pessoas, entre elas vários turistas, foram à cidade de Cutud, próximo de San Fernando (a 70 km de Manila) para presenciar as crucificações. Vários fiéis encaram esta violenta tradição como um ato de fé.

O ritual começou pela manhã com a encenação da prisão de Jesus, de seu encontro com Poncio Pilatos e da condenação a morrer crucificado. O homem que representa Jesus e outros crucificados carregaram cruzes de madeira até uma colina, onde vários homens fantasiados de centuriões romanos cravaram pregos nas suas mãos e nos pés e depois jogaram álcool em cima das feridas.

Os penitentes passaram minutos cravados na cruz, antes de serem retirados de lá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;