Internacional Titulo
Seita ortodoxa considera Putin a 'reencarnação de São Paulo'
Por Da AFP
18/12/2007 | 15:51
Compartilhar notícia


Uma seita ortodoxa de uma aldeia do Volga considera o presidente russo, Vladimir Putin, a reencarnação de São Paulo e o venera como tal.

A seita "Rússia em ressurreição" nasceu há cinco anos em Bolchaya Elnia, um povoado de 600 habitantes próximo a Nizhny Novgorod, explicou a representante dos aldeões, Maria Dobrovolskaya.

"Putin está representado como um santo na pequena igreja local e seu retrato decora as paredes das casas onde vivem os adeptos", explicou Dobrovolskaya, explicando que o presidente é idolatrado por suas qualidades: honestidade, amor à pátria e coragem."

A diocese de Nizhny Nóvgorod condenou energicamente a iniciativa: "a seita usa o nome do presidente, que apresenta como a reencarnação de São Paulo, para recrutar novos adeptos e ganhar mais dinheiro", denunciou o porta-voz da diocese, Igor Ptchelintsev.

O desaparecimento da URSS provocou uma perda dos referenciais ideológicos e uma crise econômica que favoreceu o surgimento de seitas em todo o país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;