Cultura & Lazer Titulo
Equipe da FEI vence I Competição Baja SAE BRASIL
Das Agências
29/10/2007 | 14:25
Compartilhar notícia


A equipe FEIBaja 1, do Centro Universitário da FEI, de São Bernardo, venceu nesta domingo a I Competição Baja SAE BRASIL - Etapa Sudeste, realizada no 'campus' II da USP São Carlos. A competição de engenharia reuniu 23 equipes de quatro Estados brasileiros. A equipe FEIBaja 1 obteve 779,11 pontos, seguida da equipe EESC-USPadrastos, da Escola de Engenharia de São Carlos da USP, com 722,98 pontos.

Campeão nos EUA em junho, o carro da equipe FEIBaja 1, chamado Crocoloco, também venceu o Enduro de Resistência, ao realizar 95 voltas na prova. Entre outras inovações, o carro usa dois amortecedores (eixo rígido 'bi-shock'), que melhoram o desempenho principalmente durante os saltos; barra estabilizadora de controle de torção na suspensão traseira; e, ainda, sistema de telemetria.

A terceira colocada na Baja SAE BRASIL - Etapa Sudeste foi a equipe EESC-USPadrinhos, também da USP São Carlos, com 690,49 pontos. As 23 equipes que compareceram em São Carlos, interior de São Paulo, representaram 17 instituições de ensino de 13 cidades brasileiras. A competição regional constituiu etapa preparatória para a Competição Baja SAE BRASIL-Petrobras, realizada anualmente em Piracicaba - SP.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;