Esportes Titulo
Palestina quer remarcar jogo contra Cingapura pelas Eliminatórias
Da AFP
29/10/2007 | 13:59
Compartilhar notícia


A FPF (Federação Palestina de Futebol) pediu nesta segunda-feira à Fifa (Federação Internacional de Futebol) a reprogramação de sua partida de eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 contra Cingapura, perdida no tapetão (3 a 0), alegando que seus jogadores não puderam viajar ao país asiático porque não obtiveram as autorizações israelenses.

O jogo de volta entre as duas seleções devia ser disputado domingo em Cingapura, mas a equipe palestina não se apresentou.

Jamal Zaqut, representante da Federação Palestina, pediu à Fifa que marque uma outra data para a partida, e que pressione Israel para que o Estado hebreu conceda autorizações de saída do território aos jogadores palestinos radicados em Gaza, que formam a maior parte da seleção nacional. "Pedimos à FIFA que marque uma nova data para o jogo e que nos ajude a obter autorizações israelenses", declarou Zaqut, que devia levar a delegação palestina a Cingapura.

Segundo Zaqut, a seleção palestina devia viajar a Cingapura no dia 23 de outubro, mas não obteve as autorizações israelenses necessárias para deixar a Faixa de Gaza, apesar de ter informado a Fifa deste problema. "Infelizmente, não obtivemos autorizações, e não pudemos viajar a Cingapura. Não é a primeira vez que isso acontece", lamentou.

Jamal Zaqut afirmou ter informado a Fifa e as Federações asiática e cingapuriana desta situação no dia 25 de outubro. "Não obtivemos resposta", frisou. As autoridades israelenses encarregadas de conceder autorizações de saída aos palestinos se recusaram a comentar o caso.

Na partida de ida, disputada em 8 de outubro em Doha, no Qatar, a seleção palestina foi goleada por 4-0. "Jogamos sem quatro titulares, entre eles o capitão do time, porque Israel não concedeu autorizações de saída a esses jogadores", explicou Zaqut.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;