Internacional Titulo
Israel estuda falhas militares no Líbano para eventual 'segundo ataque'
Por Da AFP
20/08/2006 | 15:28
Compartilhar notícia


Israel estudará as falhas cometidas em sua ofensiva no Líbano visando um possível "segundo ataque" contra o Hizbollah, afirmou neste domingo o ministro israelense da Defesa, Amir Peretz.

"Examinaremos tudo o que foi considerado falha. Colocaremos tudo sobre a mesa, pois nosso dever é nos prepararmos para um segundo ataque" às forças do partido xiita libanês Hizbollah, disse Peretz em uma reunião do governo, segundo um comunicado oficial.

Peretz já organizou uma comissão para estudar a atuação das forças armadas israelenses no Líbano.

A comissão, presidida pelo ex-chefe do Estado Maior Amnon Shahak, começou a trabalhar neste mesmo domingo e espera-se um relatório seja entregue nas próximas três semanas.

Além disso, Peretz anunciou que o Exército não se retirará da zona do Líbano próxima à fronteira com Israel antes que os reforços da Finul (Força Interina das Nações Unidas para o Líbano) se mobilizem no setor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;