Política Titulo
Inadimplentes poderão receber recursos do PAC
Por
14/11/2007 | 09:52
Compartilhar notícia


Por 261 votos a favor e 86 contra, a Câmara aprovou ontem Medida Provisória que permite ao governo federal repassar recursos para obras do PAC ( Programa de Aceleração do Crescimento) para estados e municípios que estão inadimplentes com a União.

A nova lei permite ainda o repasse de recursos nos 90 dias que antecedem as eleições municipais de outubro de 2008. Pela MP, que será sancionada nos próximos dias pelo presidente Lula, a transferência de verbas para os estados e municípios é obrigatória este ano e no ano que vem e está excluída do contingenciamento orçamentário previsto na LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

Antes da MP, a transferência de recursos era voluntária. Agora, com a nova legislação, estados e municípios que devem aos cofres da União poderão receber verbas do PAC.

Os deputados recolocaram também no texto da MP a permissão para que os recursos do Fundo Nacional de Habitação sejam repassados para associações comunitárias, cooperativas habitacionais e entidades sem fins lucrativos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;