Internacional Titulo
Israel: 'homossexualismo é doença mental', diz ministro
Por Do Diário do Grande ABC
01/12/1999 | 12:16
Compartilhar notícia


O ministro israelense da Saúde, o rabino Shlomo Benizri, do partido religioso ultra-ortodoxo Shass, disse que os homossexuais e lésbicas sao ``doentes mentais', em declaraçoes citadas esta quarta-feira pelo jornal Yédiot Aharonot.

``Estou disposto a financiar a organizaçao de setores especiais fechados para essas pessoas nos hospitais psiquiátricos. Eles sofrem um desvio de ordem genética e o Ministério da Saúde pode ajudá-los', acrescentou.

A representante das organizaçoes israelenses de lésbicas e homossexuais, Michal Edan, reagiu a estas declaraçoes, chamando Benizri de ``ignorância racista, que melhor faria renunciando a suas funçoes, porque nao se preocupa com a saúde nacional, somente com o setor da populaçao que representa'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;