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Loja de sapatos de S.Bernardo investe em ‘segmentação’
Por Mariana Oliveira
Do Diário do Grande ABC
18/05/2005 | 08:47
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A loja de sapatos Branca Flor Calçados Finos, no Jardim do Mar, em São Bernardo, entrou no mercado da região com um diferencial para competir com as grandes marcas. Aproveitou a estrutura de uma casa para oferecer numerações diferentes em cada uma das cinco salas do espaço. Um cômodo reúne pares do 33 ao 35, outras duas salas, de 36 e 37, um quarto espaço concentra números acima do 38 e a quinta sala tem apenas calçados brancos.

Desde segunda-feira, a empresária oferece um serviço de traslado para clientes. O objetivo é buscar grupos empresariais ou de amigos, acima de sete pessoas, que morem em São Bernardo. “Os clientes que trabalham longe e não podem vir até a loja, por exemplo, podem ligar para irmos buscar e levarmos ao local desejado novamente. É uma facilidade para fidelizar a clientela, que não será obrigada a comprar”, explica Denise Cátia Lima, que administra a loja ao lado do sócio Célio Donizete da Silva.

O investimento para abertura da Branca Flor, inaugurada há duas semanas, foi de R$ 100 mil, gastos nas adequações do imóvel e compra de estoque. o retorno do aporte, segundo Denise, deve ocorrer em seis meses. A abertura da loja criou quatro postos de trabalho diretos. “Dependendo da demanda, deveremos contratar mais fucionários.”

A escolha do local para montar a loja foi “ao acaso”, segundo a empresária. “Ficamos sabendo do local e quando viemos conhecê-lo percebemos que seria ideal para montar a loja que planejávamos. O bairro é perfeito para o estabelecimento por ter moradores com renda mais elevada.”

Segundo ela, a loja é voltada para mulheres das classes A e B, mas tentará diversificar o público em breve. Nas próximas semanas, segundo a sócia-proprietária, deve chegar uma coleção de calçados masculinos. Além de sapatos, a Branca Flor também vende acessórios, como bolsas e cintos. De acordo com Denise, os preços dos produtos variam entre R$ 50 e R$ 200.

A empresária nunca teve experiência no varejo e trabalhava anteriormente em uma empresa de acabamento gráfico da sua família. O motivo para entrada no mercado de calçados, segundo Denise, foi a “paixão por sapatos”. “Minha intenção com a abertura de uma loja na rua foi fugir da mesmice dos shoppings, onde não se tem espaço para criar coisas novas. Pode ser que existam estabelecimentos parecidos como o meu na região, mas são poucos. Sei que estou oferecendo um diferencial aos clientes.”




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