Economia Titulo
Distribuidoras de resinas se unem e criam líder do setor
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
06/12/2007 | 07:08
Compartilhar notícia


Três empresas do setor de distribuição de resinas termoplásticas (matéria-prima para a produção de embalagens e peças de plástico) fizeram um acordo de fusão de suas atividades que resultou no surgimento da maior empresa do segmento na América Latina.

As companhias Piramidal, Ruttino e Polimarketing se uniram para formar a nova Piramidal, que deverá ter faturamento de R$ 500 milhões em 2008 – juntas as três faturam cerca de R$ 440 milhões.

A expectativa é ter ainda 20% de participação de mercado no País, com uma operação de 100 mil toneladas anuais e uma carteira de 6.000 clientes ativos.

O objetivo da fusão é acompanhar o processo de concentração na indústria petroquímica e ter uma companhia mais competitiva, com maior escala (quantidade comercializada) e custos mais enxutos.

METAS

A companhia, que terá escritório em São Paulo e unidades em Santana do Parnaíba (SP), São José dos Pinhais (PR), Cachoeirinha (RS) e Caxias do Sul (RS), tem a meta de fincar bandeira nos outros países da América Latina.

Para isso, está nos planos incorporar uma nova distribuidora para atender o Centro-Oeste, Norte e Nordeste no ano que vem; adquirir em 2009 uma empresa do segmento na Argentina; em 2010, fazer uma aquisição no Chile e, em 2011, chegar ao México, da mesma forma.

Segundo o diretor geral, Wilson Cataldi, a opção por aquisições se deve à avaliação de que, dessa forma, a expansão é mais rápida, pelo fato de a companhia adquirida já conhecer o mercado local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;