Internacional Titulo
Quatro muçulmanos britânicos morrem nos bombardeios do Afeganistão
Das Agências
29/10/2001 | 08:28
Compartilhar notícia


Quatro muçulmanos britânicos que viajaram ao Afeganistão para lutar nas frentes talibãs morreram durante um bombardeio a Kabul pela aviação americana, informa a imprensa britânica esta segunda-feira.

"De um subúrbio londrino ao martírio em Cabul" é a manchete do Guardian, que publica fotos das casas de duas das vítimas num bairro do norte de Londres.

Um dirigente do movimento islâmico Al Muhajirun, Omar Bakri Muhamad, disse ao The Times que os quatro mortos, com idades entre 25 e 30 anos, "são realmente mártires". Mas o pai de um deles, Chudri Manzoor, disse ao Times que tentou sem sucesso tirar da cabeça do filho idéia que tinha de fazer a guerra santa.

Os quatro britânicos morreram no bombardeio da casa que ocupavam em Kabul junto com outros estrangeiros que chegaram para combater com os talibãs. "Vieram para a guerra santa contra os Estados Unidos", declarou ao Daily Telegraph, no Paquistão, um porta-voz da Al Muhajirun, organização com sede em Londres que incentiva os muçulmanos à defesa do Afeganistão contra os Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;