Setecidades Titulo
Usuários aprovam mudança na emissão de passaporte
Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
04/09/2007 | 07:03
Compartilhar notícia


Cidadãos que pretendem tirar passaporte aprovaram as mudanças implementadas pela Polícia Federal para agilizar o serviço. Nesta semana, completa um mês que a PF obriga os interessados a fazer o agendamento antes da ida aos postos. A data pode ser marcada pela internet. O objetivo é evitar filas de espera nos locais de emissão.

A fila do posto de Santo André, que fica dentro do Shopping ABC (Avenida Pereira Barreto, 42, 2º piso) era pequena segunda-feira à tarde. Às 14h, havia apenas duas pessoas aguardando a vez. Ambas tinham agendado previamente o atendimento.

Simples - “Marcaram para três dias após meu acesso. Achei simples”, contou o estudante Marcos Flores, 20 anos. Sem o agendamento, não é possível ser atendido para serviços de emissão ou renovação do passaporte.

O acesso ao posto da PF foi restringido por conta da mudança. A reportagem verificou a presença de uma agente na porta. Só entrava no posto quem era chamado por ela. Antes da mudança, havia fila ordenada por balaústres.

Para agendar horário, o cidadão deve entrar no site da PF – www.dpf.gov.br. Na página da internet, é preciso preencher um formulário de requerimento.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;