Cultura & Lazer Titulo Contrato milionário
William Bonner renova contrato com a Globo até 2025
Por
19/08/2021 | 14:10
Compartilhar notícia
Divulgação


Parece que os telespectadores do Jornal Nacional já podem ficar tranquilos: após boatos de que William Bonner estaria se preparando para deixar a bancada da Globo em 2022, o colunista Alessandro Lo Bianco revela que o famoso apresentador renovou seu contrato até o ano de 2025 - por um valor mensal de nada menos que um milhão e 800 mil reais.

Segundo as informações, o acordo foi realizado com certa pressa por parte da emissora, já que a família Marinho tinha como objetivo renovar com o jornalista antes do início das campanhas eleitorais. Dessa forma, foi ofertado à Bonner o valor total de 86 milhões de reais como pagamento pelos próximos quatro anos de contrato com a empresa.

Mas o valor milionário não foi a única coisa ofertada a William para que ele aceitasse a proposta. Além disso, ele terá sua carga de trabalho reduzida, poderá tirar até dois meses de férias divididos em diferentes períodos ao longo do ano, e terá a possibilidade de pedir folga da apresentação do JN uma vez por semana. Caso isso aconteça, o editor-chefe do programa será substituído na ocasião. Outra das regalias oferecidas no contrato do ex-marido de Fátima Bernardes é que sua segurança particular será custeada pela Globo.

O colunista ainda relembra que, em julho de 2021, Bonner foi até a direção da emissora para reforçar sua vontade de se aposentar após 35 anos de casa - sendo 25 destes no Jornal Nacional. Antes disso, William já havia tentado deixar a atração duas vezes - fechando a última renovação com um salário de 800 mil reais.

Outras renovações da emissora

De acordo com Lo Bianco, Sandra Annenberg e Chico Pinheiro eram outros jornalistas que estariam se preparando para deixar a Globo no fim de 2021, mas foram convencidos a renovar seus contratos até 2025. A insistência da emissora em segurar seus talentos mais antigos faria parte de uma política de valorização do canal após a saída de Faustão e da recusa de alguns artistas em serem recontratados.

Outra apresentadora que teve seu contrato renovado para 2025 foi Renata Vasconcellos, que irá permanecer ao lado de Bonner na bancada do JN visando principalmente a cobertura das eleições de 2022.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;