Cultura & Lazer Titulo
Site permite subir arquivos ao mesmo tempo com software
Por Agência O Dia
14/11/2007 | 07:01
Compartilhar notícia


O limite de tamanho de 100 MB para os vídeos do YouTube é coisa do passado. O site de vídeos mais popular da Internet acaba de aumentar para 1GB o tamanho máximo dos clipes, ou seja, dez vezes mais.

O usuário também não precisa mais esperar para publicar um vídeo de cada vez. Graças a um novo software gratuito, já é possível enviar vários arquivos numa só tacada. É preciso estar cadastrado no YouTube e acessar a conta para instalar o aplicativo, que está na página youtube.com/multifile_installer.

Outra opção é entrar no site e acessar a página de Uploads, cujo link fica no alto, à direita. O link para subir arquivos de mais de 100 MB aparece à direita.

Versões - O programa só roda em Windows, mas existe uma versão para Macintosh em desenvolvimento. Por conta do aumento no tamanho dos arquivos, o usuário terá que ser paciente.

Segundo o blog do YouTube, a publicação de arquivos muito pesados pode demorar até meia hora.

Direitos - Para evitar problemas judiciais por infração de direitos autorais, o YouTube pede que os usuários não publiquem vídeos de programas de TV, comerciais, clipes de música e shows, a não ser que o usuário detenha os direitos de publicação ou tenha a autorização.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;