Política Titulo
Maurício Soares se diz ‘criador’ da ‘criatura’ William Dib
Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
16/07/2007 | 07:11
Compartilhar notícia


Nos meios políticos costuma-se dizer que o inimigo do passado pode ser o aliado de hoje e vice-versa. Maior exemplo disso está no Paço Municipal de São Bernardo e envolve os dois principais personagens da administração pública: o prefeito William Dib (PSB) e o coordenador de Ações Comunitárias da Prefeitura, Maurício Soares (PSB). Os dois já estiveram em lados opostos, um já demitiu o outro, ambos atingiram o topo da política municipal e igualmente assumiram posições de lideranças dentro da condução da cidade. Hoje caminham lado-a-lado e, assim, como no início dos anos 2000, trabalham em conjunto para que o grupo político que administra São Bernardo há 10 anos permaneça no comando.

Mas fica a dúvida: quem criou quem? Dizem que Maurício Soares moldou Dib. Por conta disso, apostam que ele seja o nome que o prefeito indicará para concorrer à eleição de 2008, embora tenha mais três pré-candidatos à sua sucessão (Orlando Morando, Admir Ferro e Ademir Silvestre).

Dib desconversa quando o assunto é criador e criatura. “Não tenho dúvida que minha eleição foi resultado do trabalho do grupo. Não sei dizer qual a parcela de cada um.” Mas ele reconhece a liderança que Soares tinha. “Na época, ele era o líder e prefeito, mas, quando fui candidato à reeleição (2004), a situação era diferente. Eu era o prefeito.”

Soares acredita que contribuiu muito para ascensão de Dib, seu vice em 2000. “Coloquei todo meu patrimônio político a serviço da candidatura dele.” Sobre seu ex-inimigo político, diz: “Hoje ele tem outro perfil, não é mais extremamente ligado à elite.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;