Política Titulo
Kiko faz balanço de um ano na presidência do Consórcio
Por Rita Donato
Do Diário do Grande ABC
04/12/2007 | 08:26
Compartilhar notícia


Depois de um ano no comando do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, o prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Kiko Teixeira (PSDB), fez um balanço positivo da sua gestão. Segunda-feira, durante a última reunião do ano, o presidente evidenciou os principais projetos da entidade e disse que está satisfeito com os resultados.

Para exemplificar o sentimento de “missão cumprida”, ele destacou a realização do seminário na área de segurança, o projeto de acessibilidade de deficientes físicos, além de acompanhar de perto as obras do Trecho Sul do Rodoanel Mário Covas.

As propostas de monitoramento nos semáforos e de educação de nove anos no Ensino Fundamental são consideradas as meninas dos olhos do prefeito. “São ações importantes que continuarão, independentemente de quem assumir no próximo ano.”

Kiko também destacou a atuação do grupo de trabalho do setor Químico, Petroquímico e Plástico do Consórcio para incentivar a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre a cadeia produtiva do plástico.

A próxima reunião do Consórcio será realizada no dia 11 de fevereiro, e a pauta única será a eleição do novo presidente. Pela ordem, o prefeito de Santo André, João Avamileno (PT), seria o próximo a ocupar a cadeira. “Mas não vamos antecipar a decisão”, ponderou Kiko.

Turismo - O presidente do Consórcio voltou a criticar o Ministério do Turismo que ainda não liberou a verba de R$ 400 mil – prometida pela ministra Marta Suplicy há seis meses – para a elaboração do Plano Regional de Desenvolvimento Turístico do ABC. “Novamente cumprimos todas as exigências e esperamos que, agora, a verba seja disponibilizada.”

Há um mês, o prefeito argumentou que as negociações não avançavam por motivos burocráticos. Segundo ele, o problema ainda continua. “É uma situação que não incomoda só a mim. O próprio presidente da República disse que assume compromisso com os municípios e não pode cumprir por conta dos ministérios”, avaliou.

Kiko assegura, no entanto, que nem mesmo a burocracia fará o Consórcio desistir da verba, mesmo que ela seja disponibilizada apenas no próximo ano.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;