Esportes Titulo
Inter quer esquecer 'Liga' vencendo o clássico contra o Milan
Da AFP
09/03/2007 | 14:07
Compartilhar notícia


A Inter de Milão quer esquecer sua eliminação da Liga dos Campeões da Europa derrotando o Milan, que se classificou para as quartas-de-final do torneio europeu, no clássico da 28ª rodada do Campeonato Italiano, que será disputado no domingo no estádio de San Siro.

Os dois clubes milaneses estão em trajetórias opostas nesta temporada. A Inter está invicto desde o início do campeonato, com 22 vitórias e quatro empates, e conta com uma vantagem de 30 pontos sobre o Milan. Além disso, o Inter milanês tem 16 a mais que a Roma, seu mais próximo adversário, por isso, é muito pouco provável, que deixe escapar o 'Scudetto'.

A eliminação da Liga dos Campeões provocou uma grande desilusão entre os 'nerazurri'. Após um empate por 2 a 2 no San Siro com o espanhol Valencia, empataram sem gols no estádio Mestalla, no jogo de volta que, após o apito final, se degenerou em um conflito generalizado.

Já o Milan, que começou o torneio com oito pontos a menos devido ao seu envolvimento no escândalo dos jogos de resultados manipulados, apenas luta para alcançar o quarto lugar, que concede passe direto para a Liga dos Campeões.

Os 'rossoneri' conseguiram chegar às quartas-de-final, depois de um encarniçado jogo de volta contra o Celtic, que ganharam graças a um gol de Kaká na prorrogação da partida que tinha terminada com o marcador em branco, o mesmo do primeiro choque em Glasgow.

Aliás, os milaneses, com o presidente Silvio Berlusconi na liderança, têm um só pensamento: ganhar pela sétima vez o título do maior torneio de clubes do futebol europeu. "O título europeu conta mais que o italiano", declarou esta sexta-feira a La Gazzetta dello Sport Adriano Galliani, administrador delegado do Milan.

Em todo caso, este clássico é sempre um desafio para os dois clubes milaneses. O do primeiro turno, disputado em fins de outubro, foi excepcional, com sete gols e a vitória apertada do Inter (4 a 3), que neste domingo, apesar do favoritismo, joga com a vantagem de não depender do resultado.

A Inter voltará a contar com Adriano no ataque, mas terá de conformar-se com a ausência de Maicon, suspenso.

Para o Milan este clássico tem muita importância por ser classificatório para a Liga dos Campeões. Briga pelo quarto posto com o Lazio romano (4º) e o Empoli (5º), duas equipes que estão em um grande momento. "Nossa classificação (para quartas-de-final), nos reanimou. Nosso objetivo é o quarto lugar e isso passa por uma vitória no clássico", disse o capitão Paolo Maldini.

Ronaldo estará no ataque. Será acompanhado e, sem a menor dúvida, será vaiado pela torcida do Inter, que ainda não digeriram sua contratação pelo Milan, depois de passar cinco temporadas com eles (1997 a 2002).

A Roma, que surpreendeu toda Itália ao derrotar o Lyon no Gerland por 2-0 na partida de volta (0-0 na ida) e se classificar para as quartas-de-final da Liga dos Campeões, enfrentará o Udinese no domingo, no jogo de encerramento da 28ª rodada do 'calcio'.

Jogos da 28º rodada do Campeonato italiano:

Sábado
Sampdoria x Cagliari

Domingo
Atalanta x Parma
Chievo x Mesina
Empoli x Livorno
Inter de Milão x Milan
Palermo x Fiorentina
Reggina x Lazio Roma
Siena x Ascoli
Torino x Catania
Roma x Udinese




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;