Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 14 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Protesto de aborígenes em Sydney deixa 40 policiais feridos


Do Diário OnLine
Com Agências

16/02/2004 | 09:11


Um protesto de aborígenes na região central de Sydney, na Austrália, deixou cerca de 40 policiais feridos na noite de domingo (horário de Brasília). Os manifestantes estavam revoltados com a morte de um aborígene de 17 anos.

Segundo os manifestantes, o jovem estava fugindo da polícia em uma bicicleta no sábado quando perdeu o controle e acabou sendo perfurado pela lança de uma cerca. Ele foi deixado no local e morreu.

A polícia nega a perseguição ao jovem morto e precisou de cerca de 200 homens para conter a fúria da minoria étnica. Cinco manifestantes foram presos em aproximadamente nove horas de tumultos.

Os manifestantes jogaram pedras, garrafas, fogos de artifício e coquetéis molotov nos policiais, que responderam com jatos d’água. Durante o protesto, uma estação de trem foi incendiada.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;