Esportes Titulo
Handebol: São Bernardo e Sto.André seguem 100% na Liga feminina
Por Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
04/07/2005 | 08:22
Compartilhar notícia


Passadas duas rodadas da Liga Nacional de Handebol Feminino, o Grande ABC segue bem na competição. As equipes do Mesc/ São Bernardo e de Santo André têm 100% de aproveitamento. A decepção fica por conta de São Caetano, que ainda não conseguiu vencer.

No sábado, mesmo jogando fora de casa, São Bernardo bateu o AEVV/ Univila por 28 a 16, no Ginásio da Ufes, em Vitória (ES). Na primeira rodada, o time já havia ganho do Mauá/ Universo/ São Gonçalo, também na casa do adversário, por 30 a 29.

O Santo André garantiu a segunda vitória consecutiva ao derrotar no sábado o Altero/ Paquetá/ Feevale, por 25 a 24, no Ginásio Centenário, em Sapiranga (RS). Antes, o clube havia batido o Adeblu/ Furb, em Brusque (SC).

Em sua passagem pela região Sul do país, São Caetano não obteve sucesso. Primeiro perdeu para Altero/ Paquetá/ Feevale e, no sábado, acabou derrotado pelo Adeblu/ Furb por 19 a 14 no Ginásio Santos Dumont, em Brusque.

Na próxima rodada, o São Caetano terá a difícil missão de buscar a reabilitação no clássico regional com o Santo André. As duas equipes jogam sábado no Ginásio Marlene José Bento, em São Caetano.

Já o Mesc/ São Bernardo volta à quadra na quinta-feira, quando recebe em seu ginásio o Adeblu/ Furb. Dois dias depois, o time enfrenta o Altero/ Paquetá/ Feevale, também em casa.

Outros jogos – No sábado, o São Paulo/ Esporte Guarulhos alcançou a segunda vitória consecutiva ao bater o Mauá/ Universo/ São Gonçalo por 33 a 29. Enquanto os paulistas curtem a boa fase, o atual campeão nacional já perdeu duas vezes, ambas diante de sua torcida. O destaque da equipe é Zezé, artilheira do torneio. No primeiro jogo, quando o time foi derrotado pelo Mesc/ São Bernardo, ela marcou oito gols e no sábado, mais dez.

Para encerrar a segunda rodada, o Cascavel/ FAG/ Alfa aproveitou o fato de jogar em casa e derrotou a Unicel/ Osasco por 27 a 16.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;