Esportes Titulo
Palmeiras vira nome de estação do metrô na Barra Funda
Por Gabriela Araújo
Especial para o Diário
25/12/2005 | 09:07
Compartilhar notícia


 
Os palmeirenses não vão ficar atrás dos rivais corintianos e são-paulinos. O prefeito de São Paulo, José Serra, e o governador do Estado, Geraldo Alckmin, confirmaram que a equipe alviverde também terá seu nome em uma estação de metrô.

O nome Palmeiras será acrescentado à estação terminal Barra Funda, zona oeste da capital, que passará a ser chamada Palmeiras-Barra Funda. O Corinthians foi o primeiro clube paulista a ter seu nome no metrô, com a estação Corinthians-Itaquera, e o São Paulo, após o tricampeonato mundial, também recebeu a homenagem, com a estação São Paulo-Morumbi.

O prefeito, palmeirense, não deixou sua equipe de fora das homenagens. "Já tem Corinthians-Itaquera, São Paulo-Morumbi, agora é a vez do Palmeiras", declarou Serra, que escolheu a estação da Barra Funda por ser a mais perto do estádio do time, o Palestra Itália. O governador Geraldo Alckmin, santista, brincou dizendo que o próximo passo é fazer com que o metrô chegue até a Baixada Santista, para poder homenagear sua equipe do coração.

A idéia de acrescentar o nome do time alviverde a uma estação de metrô não é nova. O deputado estadual Ricardo Tripoli, em 1998, apresentou na Assembléia Legislativa de São Paulo uma ementa ao governador, que pedia que a estação Sumaré (que estava sendo construída na época), fosse denominada S.E. Palmeiras-Sumaré. O pedido não foi atendido e o projeto foi arquivado no ano seguinte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;