Cultura & Lazer Titulo
Saiba o que vai acontecer nas novelas nesta terça-feira
Do Diário OnLine
16/09/2008 | 08:09
Compartilhar notícia


*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas e são de responsabilidade das emissoras

Malhação (Globo, 17h30)
Gustavo afasta Débora dizendo que eles não têm mais nada a ver. No extrato bancário de Rita não aparece o desvio de Félix. Luana sugere a Gustavo que eles tenham uma relação aberta. Luana dá um beijo em Gustavo. Yasmin vê. Mikhail, o diretor da companhia, elogia o talento de Peralta após o teste. As bailarinas bajulam Peralta. Mikhail se recusa a contratar Peralta porque ele vai desconcentrar as bailarinas. Yasmin conta para Débora que viu Gustavo e Luana juntos. Peralta inventa uma história e Mikhail o aceita na companhia. Caju diz a Teresa que arrumou um carro para ela. Teresa se decepciona ao ver que se trata de um fusca com uma pintura que imita uma abelha. Isidoro instala câmeras de vídeo no colégio. Débora planeja uma maneira de fazer com que Luana flagre pelas câmeras um beijo dela e de Gustavo. Teresa compra o carro para aproveitar o preço. Siqueira e Félix planejam tirar todo o dinheiro das contas bancárias de Rita. Angelina se diverte cuidando do bebê. Félix guarda a procuração em um esconderijo atrás dos livros. Adriano se descontrola ao imaginar Béatrice com outro homem. Gustavo diz a Débora que não quer mais nada com ela. Débora tenta seduzir Gustavo. Luana vê através das câmeras a conversa de Gustavo e Débora. Gustavo não resiste e beija Débora. Luana se irrita ao ver o beijo.

Ciranda de Pedra (Globo, 18h)
Natércio cobra de Ferdinando uma prova de que ele sumiu com Rita. Ferdinando mostra uma aliança de Rita. Ferdinando guarda a aliança enrolada em um lenço. Daniel mostra o resultado dos exames a Laura. Elzinha pergunta a Cícero/Menelau o que ele estava fazendo na casa de Rogério. Daniel fica surpreso ao saber que Laura está pedindo o desquite. Rogério afirma que os exames de Laura irão ajudar no processo. Rogério pede a Daniel que testemunhe como especialista qualificado. Daniel oferece apoio a Laura. Natércio é avisado por um documento judicial que Laura entrou com o processo de desquite. Afonso repreende Bruna por visitá-lo no escritório sem o avisar. Afonso pede a Bruna que não se queixe mais dele para Laura. Natércio pede a Alberto que consiga laudos médicos que comprovem a loucura de Laura. Rogério e Laura temem os golpes baixos de Natércio. Rosa se declara para Pedro. Iracema vê Rosa e Pedro se beijando. Otávia e Bruna se convencem de que Natércio está buscando a melhor solução para Laura ao recusar o desquite. Otávia e Bruna oferecem apoio a Natércio, até mesmo depor em juízo sobre a loucura de Laura. Elzinha sugere a Laura que contrate um segurança para a Maison. Cícero/Menelau aceita ser o vigia da Maison. Mirna se insinua para Afonso na porta do cinema. Bruna fica enciumada.

Três Irmãs (Globo, 19h)
Suzana sai correndo da peixaria e Xande vai atrás. Waldete reage ao ouvir o nome de Suzana. Galvão pega no braço de Xande, que se desequilibra e cai. Suzana o protege e manda Galvão não se aproximar dele. Alcides quase atropela Waldete. Alma se enfurece ao ver Robinho dando um beijo em uma mulher. Natália chora quando Pedro Henrique não lhe dá apoio e é consolada por Waldete. Tereza entra na sala de cirurgia. Alma segue o carro de Robinho. Liginha diz a Waldete que estão precisando de empregada na casa de Violeta. Pacífico passa mal, e Jacaré pede auxílio a Alcides, o que irrita Violeta. Bento se desespera quando o médico conversa com ele. Violeta passeia por Caramirim com Chuchu, Valéria e Vidigal. Duda golpeia Anacleto. Robinho bate no carro de Anacleto. Alma socorre a jovem. Duda explica à médica que precisa fugir de Anacleto enquanto ele está desacordado. Walquíria diz que não vai dar mais dinheiro para Eros e entrega ao filho uma passagem de volta para o Brasil. Duda conta para Alma que Vidigal é seu tutor e que quer roubar a sua herança. Vidigal e Valéria se aborrecem por Anacleto ter perdido Duda de vista. Lucas e Rafinha ficam arrasados com a morte de Tereza. Violeta observa Virgínia no cemitério. Waldete se hospeda na pensão de Janaína. Eros diz a Gregg que não sabe quem é seu pai porque Walquíria sempre se recusou a contar. Violeta se aborrece ao ver Dora arrumada para ir à festa. Vidigal avisa à polícia sobre ao desaparecimento da enteada. Waldete se diverte no luau dos jovens. Duda vê Vidigal na TV fazendo um apelo aos seus "seqüestradores". Waldete diz a Pacífico que veio para a cidade para conhecer Gibo. Violeta bate na porta da casa de Virgínia.

Água na Boca (Band, 20h15)
Renée e Zeca se encontram. Ele tira fotos deles com uma máquina especial, para provar que o amor que um tem pelo outro é verdadeiro. Alex deixa Dani sozinha em casa. Severino sofre e diz para Miquelina que não pode explicar por que trabalha no Nonna Mia. Ela pede que ele vá embora de casa. Alfredo encontra Severino dormindo na calçada da cantina. Na clínica, a Dra. Cláudia explica para Luca que os exames confirmaram a doença de Alzheimer em Maria.

A Favorita (Globo, 21h)
Dodi coloca Cilene em seu carro. Silveirinha tenta convencer Flora a não fazer nada contra Cilene. Halley volta para casa. Luma esconde a carta de Cilene. Mariana conta para Stela que fugiu de casa por causa de Leonardo. Stela oferece a sua casa para Mariana se abrigar. Catarina se desespera com o sumiço de Mariana. Donatela vê uma foto no jornal de Halley e Lara. Cilene conta a Dodi que deixou uma carta para Halley. Flora revela a Silveirinha que Lara é filha de Dodi. Silveirinha fica surpreso ao saber que Halley é o único herdeiro da família Fontini. Elias expulsa Donatela do sítio. Shiva pede a Elias que deixe Donatela em paz. Donatela conta a Elias que conheceu Rosana na cadeia. Flora revela a Silveirinha que Marcelo rompeu com ela, pois descobriu seu caso com Dodi e desconfiou da paternidade de Lara. Cassiano fica tímido com o assédio das fãs. Elias não se conforma que Rosana tenha fugido com Pepe para viajar pela América Latina. Donatela revela a Elias que Rosana morreu em um incêndio na prisão. Donatela entrega a carta de Rosana a Elias. Elias pede a Donatela que conte a verdade a Augusto César. Augusto fica com ciúmes de Donatela e Elias. Stela diz a Catarina que Mariana está em sua casa. Leonardo pressiona Catarina para saber o paradeiro de Mariana. Cassiano beija Alícia. Manu manda Luma entregar a carta de Cilene para Halley. Luma se faz de desentendida. Gonçalo decide dar a Halley uma oportunidade na empresa. Zé Bob pergunta a Pepe se ele tem alguma ligação com tráfico de armas.

Os Mutantes - Caminhos do Coração (Record, 21h)
Aquiles tenta fugir, mas os reptilianos bloqueiam sua passagem. Um reptiliano atira com pistola de raio em Aquiles, mas ele se regenera. Aquiles corre e os reptilianos atiram raios de luz. Juli olha no monitor a imagem de Samira desacordada no subterrâneo. Ela vê uma aranha gigante se aproximando de Samira e sai para tentar salvá-la. Ana, Pepe e Janete fogem dos homens-formiga. Nati acorda sem memória. Ela não reconhece Valente e não lembra nada sobre sua vida. Nati vira vampira e não consegue se controlar. Ela avança em Valente e fica próxima de morder seu pescoço. Drácula e Bram invadem a casa de Teófilo. Teófilo pega sua peixeira e os ameaça. Os vampiros partem para cima de Teófilo e Drácula fica prestes a mordê-lo. Teófilo fica em pânico e diz que precisa salvar seus filhos, antes que os extraterrestres dominem o planeta. Drácula e Bram ficam intrigados. Pachola revolve ter uma conversa com Viviane para alertá-la de que a Liga do Bem está de olho nas crianças. Ari, Danilo e Cléo ficam cara a cara com um dinossauro. Ari pega a câmera e começa a gravar. Cléo usa seu poder e transforma o dinossauro em pedra. Juli e Eric chegam ao local onde está Samira. Juli atira uma granada na aranha, que explode. Ela tenta reanimar Samira. Gór encontra Formigão e os homens-formiga. Formigão tenta seduzir Gór, mas ela não corresponde. Gór vai ao encontro da Rainha Formiga. Príncipe, Bianca, Leonor, Marcelo e Tati caminham pela praia subterrânea e vêem Shangrilá de longe. O Rei Adamastor e a Rainha Sibila enviam uma mensagem ao Príncipe. Melquior avisa a Marcelo que Maria está a caminho. Uma nave de luz se aproxima e materializa Maria e Luciano. Marcelo e Maria correm um ao encontro do outro e se beijam.

Chamas da Vida (Record, 22h)
Ivonete diz para Tomás que vai contar para Carolina que ele está fingindo. Tomás diz que ama Ivonete. Tomás diz para Ivonete que vai se casar com Carolina para se vingar de Walter, porque o pai dele morreu de desgosto quando foi acusado de roubar a fábrica de sorvete. Tomás diz que nunca amou Carolina e que Ivonete é a mulher da vida dele. Beatriz diz para Antônio que Vilma a expulsou de casa. Antonio e Beatriz se beijam. Ivonete diz para Tomás que nunca imaginou que Walter seria capaz de fazer tanta maldade. Pedro diz para Carolina que Tomás conseguiu chamar a atenção dela. Carolina diz que não acredita que Pedro está com ciúmes de Tomás. Manu chega ao ferro-velho com duas garrafas de cachaça e diz que esta é a ultima prova de Beatriz. Quem beber a cachaça e agüentar ficar de pé, ganha. Manu e Beatriz ficam completamente bêbadas. Antônio diz que deu empate. Manu tira dois comprimidos. Marreta diz que não quer drogas no ferro-velho. Beatriz pega o comprimido e toma. Manu toma o outro. Junior encontra um carrinho de bombeiro embaixo da cama de Raíssa. Ele pergunta de quem é. Raíssa diz que é de um vizinho. Júnior nota que é mentira. Carla diz para André que tem alguma coisa estranha entre Vilma e Miguel. Rose pergunta para Guilherme se ele tem certeza do que sente por Michele porque casamento é uma coisa séria. Ele diz que Michele é a mulher da vida dele. Vilma vai ao ferro-velho atrás de Beatriz. Antônio beija Beatriz. Manu beija Marreta para deixá-los com ciúmes. Marreta diz para Manu parar de dançar e ela senta. Beatriz diz que venceu. Antônio diz que Beatriz é da gangue. Vilma aparece no ferro-velho com o policial Xavier.

Pantanal (SBT, 22h)
Tenório volta para casa arrasado com o que acaba de ouvir. Maria estranha o comportamento do marido  e Tenório, para se vingar da traição, diz para Bruaca que pretende trazer Zuleika e seus filhos para viverem no Pantanal. Maria fica chocada com a decisão e diz que não vai aceitar a presença de Zuleika. Tenório sugere que ela arrume suas coisas e vá embora da fazenda. Zé Lucas e Erika passam a noite juntos. Zé Leôncio tenta conversar com Irma sobre seu romance com Trindade, mas ela não aceita seus conselhos e se diz apaixonada pelo peão. Marcelo e Guta continuam esquecendo o laço que os une e vivem em clima de romance. Tenório está decidido a infernizar a vida da mulher e convida Alcides para se sentar à mesa com a família. A presença da jornalista na fazenda incomoda Filó. Muda diz a ela que Erika está interessada em Zé Lucas. Maria ameaça se matar se Tenório trouxer Zuleika para a fazenda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;