Economia Titulo Nesta semana
Bancários seguem com negociações e cogitam deflagrar estado de greve
Por Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
26/08/2020 | 00:05
Compartilhar notícia


Diante da falta de acordo nas negociações da campanha salarial entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) realizadas ontem, hoje haverá nova rodada de conversas. O objetivo é levar o resultado em assembleias em todo País amanhã a fim de deflagrar estado de greve.

“A proposta feita pelos bancos ainda é rebaixada e não atende à categoria bancária, uma vez que apresenta arrocho salarial e PLR (Participação nos Lucros e Resultados) 48% menor, além de não atender às cláusulas de saúde e condições de trabalho”, aponta o presidente do Sindicato dos Bancários do ABC, Belmiro Moreira.

“Queremos a reposição da inflação, que, segundo o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) dos últimos 12 meses, é de 2,68%, mais aumento real de 5%”, diz. Outros pleitos são a manutenção dos empregos e a regulamentação do teletrabalho, que vem sendo desenvolvido pela categoria desde o início da pandemia. No Grande ABC há 5.500 trabalhadores .  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;