Setecidades Titulo Em quatro cidades
Grande ABC recebe 29 sargentos da Polícia Militar

Agentes reforçarão efetivos e ações de combate a roubos e furtos, prioridade dos atos da corporação

Por Bia Moço
Do Diário do Grande ABC
19/08/2020 | 00:01
Compartilhar notícia


A PM (Polícia Militar) do Grande ABC recebeu 29 sargentos recém-formados, que foram distribuídos entre quatro das sete cidades – Santo André, São Bernardo, São Caetano e Diadema. Os agentes reforçarão os efetivos, sobretudo na prevenção e no combate a roubos e furtos, que têm sido alvo de maior parte das ações reforçadas do CPAM/6 (Comando de Policiamento de Área Metropolitana 6) – que responde pela região –, especialmente em bairros que apontam maior índice destes crimes.

As demais cidades receberão sargentos da PM conforme o plano de equalização realizado pela diretoria de pessoal da Polícia Militar do Estado que, segundo a corporação, tem como objetivo garantir a tranquilidade e a paz social da região. “Em uma próxima transferência, mais agentes serão enviados para o Grande ABC, equilibrando a quantidade de profissionais nas unidades da Polícia Militar da região”, afirmou o comandante do CPAM/6, o coronel Renato Nery Machado

FORMATURA
Os novos sargentos concluíram o curso superior de tecnólogo de polícia ostensiva e preservação da ordem pública I na última semana. A formação, conforme explicou a corporação, “promove a habilitação técnica, humana e conceitual para o exercício consciente e responsável das funções de liderança, gestão e assessoramento, dando a capacidade de análise de questões atuais que envolvam o comando na execução das atividades”.

Nery explicou que, diferentemente dos outros anos, devido à pandemia da Covid-19, a cerimônia de solenidade e nomeação dos policiais ocorreu de forma rápida, respeitando as orientações dos órgãos de Saúde. “Na segunda-feira fizemos uma celebração de recepção aos sargentos, somente para registrar o momento”, pontuou o coronel. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;