Esportes Titulo
Leão monta Timão cheio de veteranos
Por Das Agências
29/10/2006 | 21:26
Compartilhar notícia


Emerson Leão ganhou destaque no cenário nacional ao conduzir um elenco recheado de garotos ao título brasileiro em 2002. Depois daquela conquista com o Santos, ele revelou outros jovens craques, mas também entrou em rota de colisão com medalhões como Luizão, no São Paulo, e Tevez, no Corinthians.

Mas para montar o elenco alvinegro para a temporada 2007, Leão deve apostar em medalhões, que se juntarão a outros jogadores que já estão próximo do fim da carreira, como Amoroso e César. Três nomes da primeira lista de reforços traçada por Leão deixaram de ser segredo no Parque São Jorge: Sérgio do Palmeiras, Ânderson Lima do São Caetano e Élber do Cruzeiro.

As dúvidas sobre o rendimentos desses atletas, no entanto, preocupam a diretoria do Timão. O atacante Élber, por exemplo, já tem 33 anos e pretende abandonar a carreira em dezembro.

“Eu quero parar. Falo cinco idiomas e tenho acesso aos maiores clubes da Europa. No ano que vem acho que vou mudar de função no futebol”, diz o jogador, revelando que pretende se tornar empresário.

Élber tem uma dor crônica no tornozelo direito. Ele não está mais suportando jogar futebol. Mesmo assim, há a esperança de que o artilheiro fique pelo menos mais um semestre jogando.

Em relação a Sérgio, de 36 anos, a contratação é fácil. A partir do final de dezembro ele está livre do Palmeiras. Tem dois filhos e a esposa deseja que fique em São Paulo.

Com Ânderson Lima, 33 anos, a negociação pode envolver a devolução do goleiro Silvio Luiz ao São Caetano. O lateral-direito tem contrato com o time do Grande ABC até dezembro de 2008, mas antes disse pode se transferir para o Parque São Jorge.

O Corinthians acertou a compra do goleiro por R$ 4 milhões e já pagou a primeira parcela de R$ 2,8 milhões. A segunda vence no dia 31 de outubro. A vontade dos dirigentes é não contar mais com ele. Só que devolvê-lo ao São Caetano seria um desperdício de dinheiro muito grande. Assim, uma possível saída é uma composição. Silvio Luiz pode ser devolvido e o Corinthians assegurar a contratação de Ânderson Lima para a temporada de 2007.

O fato de o lateral já ter trabalhado quatro vezes com Leão (Santos, Grêmio, Seleção Brasileira e São Caetano) também pode facilitar na negociação.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;