Esportes Titulo
São Caetano goleia em estréia na Libertadores
Por Analy Christofani
Do Diário do Grande ABC
14/02/2002 | 00:30
Compartilhar notícia


O São Caetano se recuperou na temporada com um goleada diante do Alianza Lima, do Peru, nesta quarta-feira à noite, pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. O Azulão venceu por 4 a 0, com dois gols do estreante Brandão, na melhor apresentação do time do Grande ABC desde o início do ano. Agora, o São Caetano soma três pontos e divide a liderança do Grupo 1 com o Cobreloa, do Chile, mas com um jogo a mais. O próximo desafio é o Santos, no domingo, na Vila Belmiro, em torneio Rio/São Paulo.

Ninguém mais acredita que as equipes vêm para o Brasil para tentar os três pontos. E nesta quarta não foi diferente. O Alianza começou a partida encolhido, e só saia no erro do Azulão. Os peruanos até que tentavam abrir espaço com toques rápidos e velocidade, característica da equipe, mas passaram poucas vezes da intermediária.

Só aos 14 minutos, aconteceu a primeira chance, em um chute forte de Anaílson que o goleiro Roverano espalmou. Na seqüência, foi a vez de Aílton chutar cruzado. A bola passou rente à trave esquerda do goleiro peruano. Em um lance atrás do outro, o Azulão assustava a defesa adversária. A justificativa do Alianza pela dificuldade é não estar acostumado a jogar na chuva, que caiu desde a tarde desta quarta.

Aos 21 minutos, o São Caetano teve um gol anulado, em marcação duvidosa. Anaílson cruzou da esquerda para o estreante Brandão dividir com o zagueiro e tocar para dentro do gol, mas não valeu. No entanto, um minuto depois, Serginho abriu o placar de cabeça após cobrança de escanteio de Adãozinho.

Diferentemente de outras partidas, o time do Grande ABC atacava pelas duas laterais, Rubens Cardoso pela esquerda e Russo mais acionado na direita. Assim, as chances de chegar na área do Alianza eram maiores.

Os peruanos chegaram com perigo ao gol do São Caetano apenas aos 36 minutos, com Sáenz, o mais habilidoso do time. Ele recebeu sozinho da entrada da área, mas o goleiro Luciano saiu bem para a defesa.

Na segunda etapa, o São Caetano pressionou ainda mais esses primeiros minutos. E o Alianza, que precisava de resultado melhor, já que empatou a primeira partida em casa por 0 a 0, contra o Cerro Porteño, também saiu um pouco mais.

E não demorou muito para o Azulão ampliar. Aos 10 minutos, no bate e rebate da grande área, Brandão pegou a sobra e chutou à esquerda do goleiro para fazer 2 a 0. Se o time ia bem no ataque, contava também com a segurança de Luciano. Em uma cobrança de falta de Quinteros, o goleiro do Azulão fez grande defesa.

Com a vantagem, o São Caetano passou a tocar a bola com mais tranqüilidade. E ampliou com Brandão, que marcou seu segundo gol aos 26 minutos. Ele saiu pela direita e, na saída do goleiro, bateu forte de pé direito.

O zagueiro Daniel fez o quarto gol, aos 30 minutos, de cabeça, após cobrança de escanteio de Adãozinho, que um minuto antes chutou uma falta na trave.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;