Esportes Titulo
Na surdina, Sto.André faz contas para os Regionais
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
18/03/2011 | 07:02
Compartilhar notícia


Mesmo com a confirmação do coordenador estadual de Esportes e Lazer da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo, Eduardo Anastasi, de que os Jogos Regionais de 2011 serão realizados em Santo André, poucas são as definições sobre a competição que começa dia 19 de julho e que antes foi recusada por Barueri e São Caetano.

A equipe do Diário buscou informações junto às autoridades esportivas da cidade. Entretanto, o secretário de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, Edson Salvo Melo, e o diretor de Esportes, Almir Padalino, não se pronunciaram sobre a organização do evento.

Informações de bastidores, no entanto, dão conta que as movimentações - embora atrasadas - tiveram início ontem. Salvo Melo solicitou que fosse elaborada a planilha com os valores necessários para que a cidade possa receber o evento, que conta com aproximadamente 6.000 atletas provenientes das cidades da Grande São Paulo e Litoral.

As sedes dos Regionais (o Estado é subdividido em oito polos esportivos) recebe um valor irrisório do governo estadual para abrigar a competição. Em 2010, foram repassados R$ 220 mil para cada uma delas, e o montante deste ano ainda não está definido.

Em 2009, quando sediou os Regionais, Santo André investiu R$ 800 mil na adequação de ginásios e outros equipamentos esportivos.

 

ELITE

Independentemente do valor investido, ser sede dos Regionais 2011 significa para Santo André corrigir os erros do ano anterior, quando a cidade falhou em vários aspectos - entre eles o WO no futebol e a ausência do diretor de Esportes, que estava de férias no Exterior - e acabou rebaixada à Segunda Divisão. Se organizar a competição deste ano, a delegação da cidade terá direito de disputar a elite.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;