Internacional Titulo
Pentágono anuncia prisão de comandantes do Talibã
Do Diário OnLine
11/12/2001 | 00:23
Compartilhar notícia


O alto comando militar talibã e um importante funcionário de inteligência foram capturados recentemente por forças afegãs, informou nesta segunda-feira um funcionário do Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

Funcionários americanos receberam informações de grupos afegãos sobre a prisão de dois líderes talibãs, ressaltou o responsável da Defesa, que pediu para não ser identificado e não quis divulgar os nomes dos reféns.

O subsecretário da Defesa, Paul Wolfowitz, informou mais cedo que dois ou três altos funcionários talibãs foram capturados recentemente e que estavam em poder de "terceiros" no Afeganistão. "Os capturados são, pelo que sei, pelo menos um, e acredito que dois ou três chefes talibãs importantes, mas ainda há muitos e, claro, o mulá (Mohamad) Omar é quem mais nos interessa", declarou Wolfowitz.

Segundo a porta-voz do Pentágono, Victoria Clarke, mulá Omar estaria em movimento na província de Kandahar. "Temos razões para acreditar que Omar pode estar em algum lugar da região de Kandahar. Talvez não na cidade, embora esteja em algum dos povoados", afirmou Clarke. "Mas parece estar em movimento e parece estar viajando junto com um pequeno, bastante reduzido grupo de pessoas", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;