Economia Titulo
Estado de São Paulo cobra mais uma Bolívia em gás
Por
07/11/2007 | 07:08
Compartilhar notícia


A Secretaria Estadual de Energia e a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) vão cobrar da Petrobras e do governo federal garantias firmes de que a oferta de gás natural será elevada entre 30 milhões e 36 milhões de metros cúbicos em 2008, o equivalente a mais do que se exporta da Bolívia.

Em reunião na segunda-feira, o governo paulista e a Fiesp concluíram que essa expansão é condição essencial para se evitar um megaapagão do gás no próximo ano, risco ampliado se o ritmo da economia se mantiver nos atuais 5%.

“Em que pese que o governo federal esteja dizendo que não vai faltar gás, o fato é que não está demonstrado claramente de que realmente não faltará”, disse a secretária de Saneamento e Energia, Dilma Pena. Ela criticou o governo federal dizendo que há demonstração de “falta de previsibilidade” e “confusão decisória” para solução da crise.

Segundo Saturnino Sérgio da Silva, diretor do Departamento de Infra-estrutura da Fiesp, ainda não há garantias firmes por parte da Petrobras de que os projetos de expansão de exploração de gás na costa brasileira poderão operar em 2008.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;