Nacional Titulo
Advogado de Viscome critica rito de cassaçao
Do Diário do Grande ABC
22/05/1999 | 15:29
Compartilhar notícia


O advogado Ademar Gomes, defensor do vereador Vicente Viscome (expulso do PPB), ameaçou neste sábado entrar na Justiça contra a comissao processante que avalia a cassaçao de seu cliente. Hoje cedo a comissao começou a ouvir as testemunhas indicadas pela defesa sem antes concluir os depoimentos das pessoas indicadas pela acusaçao.

Gomes argumentou que isso fere os princípios jurídicos. Por isso, ele nao admitiria que Vladimir Augusto Ferreira e Nelson Gomes, arrolados pela acusaçao, fossem ouvidos depois das testemunhas de defesa.

Os membros da comissao, entretanto, entenderam que o depoimento deles poderia ser tomado a qualquer tempo. Gomes irritou-se e chegou a ameaçar sair do plenário da Câmara em companhia de Viscome. Tanto Ferreira como Gomes deveriam ter sido ouvidos anteontem, mas nao compareceram. Neste sábado, além dos dois, o ginecologista Mateus Caruso também nao compareceu à Câmara para prestar depoimento. Ele havia sido convocado pela defesa.

A sessao deveria começar às 9h30, mas só teve início ao meio-dia com o depoimento do funcionário da Administraçao Regional de Pinheiros Valdivino Batista da Silva. Ele é morador da regiao da Penha e afirmou nao conhecer a regional ou qualquer funcionário dela. "Devo gratidao a ele", disse em relaçao a Viscome. Silva foi convocado pela defesa do vereador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;