Setecidades Titulo
Ladrão assalta para comprar carro
Por Gabriel Batista
Do Diário do Grande ABC
24/03/2006 | 08:05
Compartilhar notícia


Para conseguir comprar um carro e uma motocicleta, dois acusados confessaram tentar roubar uma casa e manter um refém por uma hora e meia quinta-feira no Jardim do Estádio, em Santo André. Fábio Winerson da Silva Luz, 19 anos, e seu amigo Ralphe Alves da Silva, 18, afirmaram que caminhavam “sem destino”, com um revólver calibre 38 no bolso, e viram no portão aberto da casa de um homem de 51 anos, na rua Professor Ferdinando Borla, a oportunidade de fazer um assalto lucrativo. “Foi bem consciente. Eu queria comprar um carrinho bacana e uma moto”, disse o acusado Fábio Luz, que, como seu colega, foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

A vítima X. estava sozinha em casa. A mulher estava no trabalho e a filha, que estuda no interior, havia saído. X. lavava a calçada da sua casa. Em questão de segundos, ele subiu para o andar superior da residência para guardar a mangueira. Esqueceu o portão e a porta da frente abertos. Distração que foi o suficiente para passar uma hora e meia refém dos assaltantes, ameaçado pela mira de uma arma.

“Não teve nem escolha, estávamos sem destino. Mas o portão dele estava aberto e, então, resolvemos entrar”, disse o acusado preso Fábio Luz. O assalto começou às 10h45. Os ladrões mostraram o revólver calibre 38 e anunciaram o crime. Pediram jóias. X. entregou a eles todas as correntinhas de ouro e um relógio semivalioso. Os criminosos abriram o Astra da vítima e saquearam a casa. Colocaram computador, aparelho de som, TV, telefone celular e o cartão bancário do homem.

Um dos assaltantes, que seria Fábio, pegou o Astra com os pertences e partiu para Mauá. Segundo a polícia, ele mora na Vila Carlina e fazia o caminho de sua casa. No percurso, porém, passou pelas proximidades do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Mauá e deu de cara com uma viatura da Força Tática do 41º Batalhão da PM, quartel localizado em Santo André. O ladrão tentou fugir, mas foi alcançado pela viatura, que o julgou suspeito.

Primeiro, o assaltante falou que havia furtado o Astra em outro local. Os policiais pegaram o celular que ele carregava e ligaram para um número da memória do telefone: a casa do dono do aparelho. X., o refém, estava com o outro criminoso, que aguardava o primeiro retornar. A vítima atendeu o telefone e disse apenas: “Está em andamento”. Os policiais perceberam que se tratava de algo mais grave e conseguiram o endereço da vítima com o rapaz detido.

Quando a Força Tática chegou à casa de X., o outro assaltante, que seria Ralphe, pulou o muro para a casa do vizinho, mas foi preso. “Tentei deixar o dono da casa tranqüilo para o negócio caminhar bem. Não apavorei”, disse Ralphe. Levados ao 6º DP de Santo André, os dois acusados foram presos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;