Internacional Titulo
Morales anuncia que Fidel retomará a condução de Cuba em abril
Da AFP
18/03/2007 | 14:27
Compartilhar notícia


O presidente da Bolívia, Evo Morales, anunciou que o líder cubano Fidel Castro retomará suas funções no comando de Cuba no dia 28 de abril, depois de se recuperar da cirurgia à que foi submetido em julho do ano passado.

Morales afirmou que Castro reaparecerá como chefe de Estado durante os atos comemorativos do terceiro aniversário da Alternativa Bolivariana para as Américas (ALBA) e do primeiro ano do Tratado de Comércio dos Povos (TCP).

"A comemoração será a oportunidade de ver o retorno do irmão Fidel à presidência de Cuba e, a esse ato, comparecerão presidentes de seis países", destacou Morales durante uma cerimônia indígena realizada neste final de semana.

Na semana passada, o presidente do Parlamento de Cuba, Ricardo Alarcón, havia assegurado que Fidel Castro estará "em perfeitas condições" para ser reeleito como presidente do Conselho de Estado nas eleições de março de 2008.

Castro, de 80 anos, está afastado há quase oito meses devido a uma complicada cirurgia intestinal que o levou, em 31 de julho, a ceder o comando de Cuba ao irmão, Raúl Castro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;