Esportes Titulo
Natação de Santo André apresenta Xuxa e Leonardo Costa
Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
13/09/2002 | 00:39
Compartilhar notícia


  Um novo patrocinador e a contratação em definitivo dos nadadores Fernando Scherer (Xuxa) e Leonardo Costa são os principais atrativos nesta sexta na apresentação oficial da equipe de natação de Santo André, às 10h30, no salão social do clube Primeiro de Maio.

Xuxa, medalha de bronze na prova dos 50m da Olimpíada de Atlanta (1996), e Costa – recordista pan-americano dos 100m e 200m costas –, foram contratados inicialmente apenas para os Jogos Regionais de Caieiras, realizados em julho, mas uma empresa multinacional manterá os custos para que eles disputem todas as competições por Santo André (Jogos Abertos, Campeonato Brasileiro e Paulista, por exemplo).

O nome do patrocinador ainda é mantido em segredo pela prefeitura e só será revelado nesta sexta. A duração dos contratos também só serão divulgados durante a apresentação, mas os dois devem defender a cidade até a próxima Olimpíada, em 2004, na Grécia.

Em Caieiras, os dois novos nadadores se entrosaram muito bem com a equipe andreense e ganharam medalhas de ouro importantes nos Regionais que contribuíram para que a cidade ficasse com a terceira colocação no masculino – atrás de Santos e São Caetano – e em segundo na feminina – Santos também venceu o feminino e São Caetano foi terceiro.

Além de competir, Xuxa deve apadrinhar o projetos de escolinhas de natação mantidas pela Prefeitura, que hoje beneficiam várias crianças na cidade, com aulas em locais como o Complexo Pedro Dell’ Antonia, onde há também aulas de natação adaptada para portadores de deficiência visual e física.

Além de Santo André, São Caetano também traz uma novidade em sua equipe de natação com a contratação da argentina Maria Del Pilar Pereira, integrante da seleção de seu país e especialista nas provas de 100m e 200m nado borboleta. Pilar, que já está em São Caetano, vai morar no Brasil e faz sua estréia em uma grande competição nacional nos Jogos Abertos do Interior, em Franca, na segunda quinzena deste mês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;