Setecidades Titulo Programa Federal
Mauá ainda tem nove vagas do Mais Médicos para preencher
Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
13/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


 Três meses após o governo cubano anunciar que os profissionais daquele país deixariam o programa Mais Médicos, 14 vagas ainda aguardam reposição no Grande ABC. Mauá, cidade que tinha o maior número de profissionais da ilha caribenha na região – 33 –, ainda tem nove postos de trabalho desocupados. Santo André e São Bernardo contam com duas vagas cada, e Ribeirão Pires aguarda reposição de um médico. São Caetano não aderiu ao programa e Rio Grande da Serra espera credenciamento das equipes de Saúde da Família pelo Ministério da Saúde. Diadema repôs as duas vagas deixadas por cubanos.

Na última quinta-feira, o Ministério da Saúde divulgou novo cronograma para médicos brasileiros formados no Exterior selecionarem as vagas que ainda estão abertas. Os candidatos terão hoje e amanhã para escolher os municípios no site do programa.

Após esta etapa, a pasta vai divulgar, terça-feira, a lista completa dos profissionais alocados em cada município.

O governo de Mauá acredita que os postos serão preenchidos no terceiro edital, que já aguarda novos inscritos. Na semana passada, a Prefeitura realizou reunião de integração com os 24 médicos que já estão na cidade.

Santo André, que conta com duas vagas em aberto, informou que 16 profissionais já atuam nas unidades de saúde. São Bernardo também conta com dois postos disponíveis na UBS Santa Cruz, mas a administração destacou que realocou profissionais de sua rede nas unidades, garantindo o pleno atendimento de todos os usuários. Ribeirão Pires já repôs seis profissionais cubanos e ainda tem uma vaga em aberto. Diadema conta com 12 profissionais atuando pelo programa. Cerca de 1.500 vagas ainda estão disponíveis no Brasil.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;