Economia Titulo
Norte-americano é o novo presidente da Ford do Brasil
Por Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
09/08/2005 | 08:33
Compartilhar notícia


O executivo norte-americano Barry Engle será, a partir de 1º de setembro, o novo presidente da Ford Brasil. Atualmente ele é diretor de Estratégia e Planejamento de Produto da Ford América do Norte.

Em nota à imprensa, o vice-presidente corporativo e presidente da Ford América do Sul, Antonio Maciel Neto, disse que decidiu restabelecer a posição de presidente da Ford Brasil, que acumulava sob sua responsabilidade desde outubro de 2003, quando assumiu a presidência da empresa na América do Sul.

Barry Engle já atuou na companhia no país. Ele foi diretor de Vendas e Marketing na filial brasileira entre 2001 e 2003, período em que atuou diretamente na reestruturação da marca no país, participando do lançamento do novo Fiesta, primeiro produto do complexo industrial Ford Nordeste; na reestruturação da rede de distribuidores e no lançamento de diversas campanhas de marketing. O futuro presidente da montadora no país responderá a Maciel Neto que, por sua vez, poderá participar mais ativamente dos assuntos corporativos que envolvem atividades da Ford mundialmente.

Há poucos dias, a Ford divulgou que quadriplicou o lucro na América do Sul no segundo trimestre, ante mesmo período do ano passado. Os ganhos somaram US$ 88 milhões. Na ocasião, Maciel Neto atribuiu a performance - sexto trimestre seguido de bons resultados, depois de dez anos de prejuízos - à "linha de produtos inovadora", além do desempenho de distribuidores e fornecedores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;