Setecidades Titulo SOS Bairros
Vazamento de esgoto gera reclamação em Mauá

Moradores convivem com mau cheiro e infestação de mosquitos e temem risco de doenças

Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
05/12/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


 Moradores do Jardim Pedroso, em Mauá, convivem há pelo menos dois meses com cheiro de esgoto e uma infestação de mosquitos, desde que houve deslizamento em um terreno na Rua Queiroz Pedroso, em frente ao número 859. A tubulação rompeu e o esgoto que é recolhido do bairro se espalhou. Com as fortes chuvas dos últimos dias, o nível da água subiu e as nuvens de mosquito aumentaram, relatam os moradores. “É uma coisa absurda, a gente vai até a lavanderia, fora de casa, e está cheio deles”, reclamou a cartorária aposentada Lourdes Ambrósio, 68 anos.

Diversas reclamações foram registradas no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). “Ligamos tanto que eles já informam que não vão fazer novos registros. A gente quer que venham dedetizar, porque não sabemos se esses mosquitos são transmissores de dengue, zika e todas essas doenças”, completou Lourdes. A advogada Marcela de Oliveira, 44, explicou que o problema é antigo. “Além desse terreno com essa situação, quando chove, a rua fica toda alagada e a Prefeitura não nos dá uma previsão do que vai ser feito”, reclamou.

A Prefeitura de Mauá informou, por meio de nota, que a administração e a concessionária BRK, responsável pelo encanamento e tratamento do esgoto do município, já sabem do atual problema na Rua Queiroz Pedroso. “Algumas intervenções já foram realizadas no local, e no momento a BRK está com um projeto de construção da rede de esgoto para acabar com o transtorno. Após este procedimento, a Vigilância Sanitária poderá realizar o controle de insetos no terreno.”

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;