Internacional Titulo
Homossexual perseguido no México consegue asilo nos EUA
Por Do Diário do Grande ABC
25/08/2000 | 10:52
Compartilhar notícia


Um homossexual mexicano, que sofria perseguiçao em seu país, tem direito a asilo nos Estados Unidos, segundo determinou a Corte Federal de Apelaçoes americana.

Geovanni Hernández Montiel, um homossexual que se veste e se comporta como mulher, disse que foi perseguido pela família, pelas autoridades e pela polícia, e chegou a ser atacado sexualmente. Em 1995, fugiu para os Estados Unidos, onde pediu asilo, que nao foi concedido.

Na quinta-feira, em uma audiência com funcionários da imigraçao, um estudioso da história da América Latina disse que os homens, com identidade sexual feminina, sao muito perseguidos pela polícia mexicana. O juiz A. Wallace Tashimau, um dos três membros da Corte de Apelaçoes, entendeu que Geovanni faz parte de um grupo social particular, protegido pelo estatuto do asilo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;