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Policlínica Bom Pastor reabre as portas amanhã

Unidade de Saúde de Santo André passou por reforma durante 14 meses a custo de R$ 309 mil

Por Bia Moço
Do Diário do Grande ABC
02/11/2018 | 07:00
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Denis Maciel/DGABC


 Após passar por revitalização durante 14 meses, a unidade de Saúde do bairro Bom Pastor, em Santo André, será reinaugurada amanhã e começará a funcionar como policlínica a partir de segunda-feira. Trata-se do quarto equipamento de Saúde pronto desde o início do ano entre 11 que passam por obras na cidade. Funcionarão no local as especialidades de odontologia e pediatria, além de ginecologia e clínica geral. Também serão ofertados procedimentos como vacinação e curativos.

A unidade, que terá atividades de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, teve as intervenções concluídas dentro do prazo prometido pelo prefeito Paulo Serra (PSDB). O investimento total foi de R$ 309 mil, oriundos dos cofres públicos. A expectativa é aumentar em 30% o atendimento da região.

Desde agosto do ano passado, 11 equipamentos de Saúde do município passam por obras. A primeira entrega foi a da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Bangu, em abril; seguida da USF (Unidade de Saúde da Família) Ciprestes, em agosto; e US (Unidade de Saúde) Campestre, que abriu as portas no início de setembro. Os outros sete serviços serão reinaugurados até o fim do ano dentro do programa QualiSaúde.

Outros cinco equipamentos da Saúde da cidade atuarão como policlínica após a revitalização. São eles: Parque das Nações, Vila Humaitá, Vila Vitória, Jardim Santo André e Parque Novo Oratório, este último, inclusive, com previsão de entrega para a última semana do mês. O Centro de Especialidades 2, localizado na região Central, também já tem programação para reabrir as portas: início de dezembro, conforme o prefeito.

O chefe do Executivo destacou que a população receberá unidade “totalmente nova”. Além de ar-condicionado, o local terá totem para retirada de senha e farmácia com espaço próprio. “Estamos realizando uma readequação no sistema de Saúde municipal. Além de estrutura moderna, a informatização do sistema auxiliou na melhoria do atendimento e na diminuição de faltas nas consultas. Temos controle de fluxo, melhor funcionamento e atendimento de qualidade.”




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