Internacional Titulo
Farc executam dez camponeses na Colômbia
Da AFP
12/08/2004 | 08:28
Compartilhar notícia


A guerrilha das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) executou dez camponeses na quarta-feira na zona rural do município de Tibú (700 km a nordeste de Bogotá). A informação foi dada pelo exército colombiano.

O coronel José Joaquín Hernández, comandante do Grupo Mecanizado Masa, disse que os camponeses foram mortos porque não colaboraram com as Farc em seqüestros e extorsões na região.

"Eram habitantes da região, gente que trabalhava no campo, e aí chegaram estes terroristas das Farc, os intimidaram, mas eles se negaram a participar de seqüestros e extorsões e foram mortos", declarou o oficial à imprensa.

Segundo dirigentes cívicos de Tibú, os guerrilheiros chegaram pela manhã na fazenda Brisas de San Luis, reuniram os trabalhadores, libertaram alguns homens e executaram os demais.

Em junho passado, Tibú foi palco de outro massacre praticado pelas Farc, que executaram 34 camponeses que colhiam folhas de coca, supostamente para os paramilitares de extrema direita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;