Turismo Titulo Rota
Dois dias em Edimburgo
Por Paulo Basso Jr.
Do Rota de Férias
05/06/2018 | 10:48
Compartilhar notícia


1 º dia

Mapa da sua rota

O que fazer em Edimburgo

Castelo, Royal Mile e Palácio

  • Pela manhã, caminhe pela Royal Mile, a principal rua da Cidade Velha de Edimburgo. Ali há diversos museus, restaurantes, lojas de suvenires e artistas tocando gaita de kilt, a famosa saia escocesa.
  • Em uma das extremidades da Royal Mile, que tem exatamente 1 milha (cerca de 1,6 km), está o Palácio de Holyrood. Esta é a casa da monarquia britânica em Edimburgo. Mediante a um ingresso, dá para visitar os apartamentos reais, jardins e as ruínas de uma antiga abadia. Também dá para ir a um pequeno museu com exposições itinerantes.
  • Caminhando pela Royal Mile há vários pubs interessantes, como o The World’s End. Ele tem este nome porque ficava exatamente na altura do antigo muro que limitava a cidade, e muitas pessoas passaram a vida toda sem ir além de suas portas.
  • Visite as lojas de suvenires pelo caminho, a maioria delas especializadas em cashmere. A maioria delas vende roupas e acessórios, como cachecóis, com o típico desenho xadrez escocês, o tartan.
  • Uma das principais lojas, embora bastante turística, é a Castlehill, nas imediações do Castelo de Edimburgo. Ali, inclusive, há diversos itens oficiais do Harry Potter, cuja saga traz referências à capital escocesa.
  • Depois de almoçar em algum dos bons restaurantes da Royal Mile, visite o Castelo de Edimburgo. Você vai precisar de pelo menos três horas para ver tudo que interessa por lá, como os museus de guerra e das joias da Coroa, pequenas igrejas e o calabouço. Há também canhões históricos no pedaço, que ficam em terraços de onde se tem uma bela vista de Edimburgo.
  • Durante a noite, viste o Scotch Whisky Experience. Trata-se de um museu dedicado ao uísque, com direito a um passeio em barris-carrinho, no maior estilo Disney World, e uma degustação para que se entenda os principais tipos de uísques escoceses. Há um restaurante também por lá, inclusive com menus degustação que harmonizam com a bebida mais famosa do país.
* Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.
2 º dia

Mapa da sua rota

O que fazer em Edimburgo

Compras, paisagens e pubs

  • Pela manhã, caminhe pela Princes St, na Cidade Nova de Edimburgo. Ali está o Scott Monument, cercado por um belo jardim, e uma série de lojas de grife. Aproveite para localizar o hotel Balmoral, onde fica a suíte em que J. K. Rowling escreveu o final do último livro da saga Harry Potter.
  • Em uma das extremidades da Princes St está o Calton Hill, monte que pode ser acessado em uma escada tranquila, e do qual se tem uma linda vista de Edimburgo. Ali também há alguns monumentos, que rendem boas fotos.
  • De transporte público, siga para o Real Jardim Botânico de Edimburgo, que reúne a maior coleção de plantas chinesas fora do país asiático. Dali é fácil alcançar a região portuária onde está o Royal Yacht Britannia, navio que pertenceu à Coroa britânica e, hoje, funciona como museu.
  • Já durante a noite, não deixe de visitar a Grassmarket, nos arredores do Castelo de Edimburgo, onde ficam os principais pubs da capital escocesa, como o The Last Drop. Ali pertinho está também a The Elephant House, onde, reza a lenda, J. K. Rowling teria dado alguns dos primeiros passos na concepção da história de Harry Potter.

Na hora de montar um roteiro em Edimburgo, consulte também o site oficial de turismo do Reino Unido.

ROTEIROS RELACIONADOS

* Todos os roteiros indicados foram visitados pela equipe de reportagem do Rota de Férias.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;