Economia Titulo
Escola infantil de São Bernardo planeja expansão com abertura de terceira filial
Alexandre Melo
Do Diário do Grande ABC
27/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Prestes a completar 13 anos, a são-bernardense Materna Escola Infantil planeja crescer no Grande ABC com abertura da terceira filial, além de explorar outros segmentos na área de educação. O crescimento de 22% alcançado no primeiro trimestre indica que o ano será produtivo para a empresa.

O curioso é que o negócio só nasceu porque a diretora geral, Adriane Imbroisi, que atuava na área de marketing e eventos, não encontrou escola infantil ideal para deixar o filho. Foi junto com a mãe, que é educadora, que ela investiu num espaço próprio. No primeiro ano de operação foram dez alunos matriculados.

"Fiz uma lista dos requisitos necessários para deixar meu filho na escola, mas não encontrei nada semelhante ao que desejava", lembra. As exigências incluiam profissionais como pediatra, fonoaudiólogo e psicólogo, além de alimentação livre de gordura e açúcar.

É apostando em serviços como estes, que a Materna faturou R$ 2 milhões em 2009 e soma 300 alunos nas unidades de São Bernardo e Santo André, inaugurada há três anos. A diretora diz que a escola se diferencia por trabalhar o processo de aprendizagem por Inteligências Mútiplas.

"São 12 salas ambientes que contemplam atividades como música, acesso à internet, brinquedoteca, leitura, ateliê e horta", enumera Adriane. A rede de ensino também é associada à Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura).

Ela afirma que a instituição é a primeira do segmento de educação infantil no País com sistema de Gestão Ambiental certificado com o selo ISO 14001, que privilegia educação ambiental e alfabetização ecológica.

CONCORRÊNCIA - A diretora da escola avalia que a concorrência no setor está cada vez mais acirrada, principalmente com a entrada de grandes redes de ensino no segmento infantil.

"Instituições como Singular, Arbos e Pueri Domus avançam oferecendo serviços desde o berçário até o cursinho pré-vestibular", comenta Adriane.

Ela diz que outras redes já procuraram a Materna para fazer associação, entretanto, as metodologias de ensino adotadas pelas empresas eram bastante distintas.

Para o segundo semestre, a expectativa da empresária é manter o ritmo de crescimento, que está acima do visto no ano passado. "Vamos investir na estrutura da escola para oferecer novos serviços ao público", finaliza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;